Valdir Aguilera
 Físico e pesquisador

 

 

Abandonem os misticismos

Humberto Rodrigues

Os seres humanos devem ser perseverantes no seu caminhar na Terra, sem fraquejar, sem jamais desistir de suas lutas, pois neste planeta-escola sempre haverá dificuldades e reveses, que fazem parte da trajetória evolutiva do espírito. Os acontecimentos precisam ser naturalmente encarados como oportunidades de crescimento espiritual, através da superação dos obstáculos e da autorreflexão a ser feita com os ensinamentos que a vida guarda em suas duras lições. Quando há enfraquecimento espiritual, muitas pessoas acham que tudo está perdido, que não há saída para os sofrimentos por que passam em suas vidas. Isso representa uma atitude mental de derrota. Por lhes faltar esclarecimento espiritual, desconhecem sua composição como Matéria e parcela da Inteligência Universal, e deixam-se abater pelas dores morais. O espírito possui uma força interior muito grande, que pode e deve ser demandada sempre que for necessário fazer uso dela.

Em razão dessa realidade, abandonem de vez os misticismos e dogmas enraizados na mente, afastem os pensamentos de proteção e não esperem por milagres, pois nada disso existe. Tenham confiança em si mesmos, usem seus atributos espirituais e suas faculdades inatas. Espíritos do Astral Superior fazem pela humanidade o que está a seu alcance, em respeito às leis evolutivas que regem o Universo e ao livre-arbítrio de cada indivíduo. Porém, é importante ressaltar a necessidade de todos serem polos atrativos das Forças Superiores, para que elas possam espargir seus fluidos benéficos e transmitir boas intuições, que proporcionam fortalecimento espiritual.

Seres que vibram mal seus pensamentos, como ter ideias derrotistas, não podem atrair Espíritos Superiores; ao contrário, com pensamentos de fracasso, atraem para junto de si almas afins, espíritos quedados na atmosfera fluídica da Terra em estado perturbativo. Com essa má assistência, não raciocinam com clareza, e na maioria das vezes não tomam as boas decisões que precisariam tomar para resolver seus problemas.

Portanto, é fundamental que apliquem no viver os ensinamentos proporcionados pelo estudo do Racionalismo Cristão. É essencial que estudem as leis evolutivas que regem o Universo, como a lei de atração e a lei de causa e efeito, que conheçam a importância do pensamento bem vibrado e usem os atributos espirituais que possuem, aprimorando-os mediante o bom emprego do livre-arbítrio e o domínio de si próprios. Irão trilhar o caminho do viver ameno na Terra, e bem aproveitar a encarnação do espírito.

É possível ser feliz neste mundo de relatividades, mas é preciso alcançar a felicidade das grandes conquistas espirituais com vontade, perseverança e dedicação, tudo enfrentando com valor e coragem. Sem esmorecimentos, todos são capazes de fazer jus ao que merecem.

Pratiquem a limpeza psíquica, para que possam afastar de si qualquer influência astral negativa. Mantenham pensamentos elevados durante o dia, para não desanimarem diante das dificuldades, enfrentando-as corajosamente. Guardem momentos de reflexão à noite, a fim de avaliar como reagiram diante dos fatos cotidianos, como lidaram com seus sentimentos, como vibraram suas mentes, para que possam corrigir as imperfeições e extrair as tendências ne­gativas que porventura ainda estejam enraizadas no subconsciente. Essa é a forma que recomendamos para progredirem espiritualmente.

Copyright©2008 valdiraguilera.net. All Rights Reserved